Reforma – Banheiros

Estamos querendo reformar a casa e eu estou juntando idéias e inspirações. Na verdade faz um tempo já que junto isso. Vou postar algumas coisas em grupo, quem sabe isso inspira mais alguém. Infelizmente não tenho o crédito da gigantesca maioria das coisas, já que são fotos que guardei no computador e fui colecionando sem infelizmente salvar a fonte. Sinto muito.

(se alguém souber quem creditar, por favor me avise.)

Banheiro interessante, pense no pó em cima das coisas… não acho prático.

Banheiro lindo, mas inviável pra mim… Piso de madeira? Não!

Maravilhoso, mas bem específico. Esse sairia bastante cato eu acho. Mas tem detalhes em que dá pra se inspirar.

Aqui sim, idéias aplicáveis. Adoro essas misturas de azulejos mistos!!!

Esse é interessante, mas achei a montagem meio desconexa.

Pra mim é uma escolha de tons perfeita. Nos dois casos.

Bonito, mas eu prefiro outro tipo de estamap. Algo com mais grafismos. De qualquer forma é ultra delicado.

2 Respostas

  1. Olá, achei lindo o banheiro com bancada de madeira, o primeiro. Teria uma foto maior, ou dicas de como deixar o meu banheiro igual?

    Agradeço!

    • Janaina,

      Não tenho foto maior, mas depois de 15 meses de reforma posso te ajudar a saber como fazer…

      O caminho mais seguro para ter um bom resultado é contratar um bom marceneiro, mas caso você queira fazer sozinha, vc deve:
      – encontrar uma boa madeireira na sua cidade
      – escolher uma madeira do seu gosto
      – se for usar MDF tem alguns com alta resistência à umidade, você tem de pedir por isso.
      – na própria madeireira você passa as medidas que deseja e pede para que cortem a peça nos tamanhos desejados.
      – aí é só pedir para um marido ou amigo habilidoso instalar. A que fica em baixo da pia tem de ser apoiada com mãos francesas na quantidade suficiente pra segurar o peso.
      – as que ficam em cima – fazendo borda na pia – devem ser furadas e parafusadas na parede. Vc precisa colocar os furos discretamente… De repente um amigo habilidoso pode ter até uma sugestão melhor.
      – A cuba de apoio você acha pra comprar em lojas de materiais de construção (Telha Norte, DiCico, etc).
      – aí vc precisa de alguém pra instalar isso… tem de comprar a cuba, a torneira de parede e o kit de instalação (na própria loja eles te indicam o que é necessário)

      E é isso.
      Qualquer dúvida é só gritar!
      Espero ter ajudado…

      bjocas

Deixe um comentário

