• Calendário

    agosto 2011
    S T Q Q S S D
    « jun   set »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031  

Società procura fotos antigas e depoimentos

Objetivo é enriquecer material que será compilado em obra sobre a história da imigração italiana, além de facilitar a restauração da sede

 A Società Italiana, de Piracicaba, está procurando fotos antigas da sede da entidade, além de pessoas de origem italiana da cidade e região que estejam dispostas a contribuir com depoimentos. Um dos objetivos é usar as imagens das fotos como parâmetro para a restauração do imóvel.

Segundo o presidente da entidade, Wilson Guidotti Júnior, o Balú, a idéia é restaurar trechos da sede da Società – tombada pelo patrimônio histórico – que estão danificados pela ação do tempo. “Se tivermos fotos antigas, será possível fazer a restauração exatamente igual à pintura original”, afirma.

A entidade também procura por depoimentos e fotos para auxiliar a produção de um livro sobre a história da imigração italiana no município. A obra, que já está em desenvolvimento, vai focar o movimento de imigração dos italianos em Piracicaba, com destaque para a construção da sede da Società no final do século 19.

Isso fará com que as pessoas se envolvam com a obra, que vai contar de forma detalhada como aconteceu a imigração e o início da entidade. “O foco principal da nossa campanha é fazer com que as pessoas nos mandem informações a respeito da Societá Italiana. O início, a construção da sede, as coisas que aconteciam por lá. Tudo o que fazia parte da Societá”, diz Balu.

As pessoas vão poder fornecer fotos da época, tanto de momentos da Societá, como de famílias italianas no início do século passado. Quem estiver disposto a colaborar também poderá contar de forma detalhada aspectos referentes à Societá Italiana. Os depoimentos e fotos de destaque vão compor o livro que a entidade pretende lançar este ano em Piracicaba.

A campanha tem como objetivo enriquecer o conteúdo da obra, com informações e imagens que poderão ser dados por quem vivenciou mais de perto o período de criação da Societá Italiana em Piracicaba. “Quem estiver disposto a colaborar, vai ajudar na construção de um documento que vai preservar a memória da imigração italiana e da Societá para a posteridade”, avalia Balu.

Quem puder contribuir com a campanha deve entrar em contato com a Società Italiana pelo telefone 3432-7203. A sede fica na rua Dom Pedro 1º., 781, Centro.

 

Mais informações para Imprensa:
MBM Escritório de Ideias
Cristiane Sanches MTb 21.937
(19) 3371-5946 / 9183-1025
imprensa@mbmideias.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: